Como regularizar sua construção para a obtenção do AVCB

Como regularizar sua construção para a obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

A Brasfic é uma empresa especializada em obtenção e regularização de AVCB. Nosso serviço é diferenciado, onde nos destacamos das principais empresas do mercado.

Nesta página, listamos os principais pontos importantes a serem estudados e preparados na hora de regularizar sua edificação para a obtenção do AVCB, (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros):

• Falta de itens de segurança: É importante que o Zelador do edifício esteja atento a eventuais roubos ou degradação de partes dos equipamentos de segurança, como extintores, ou outro item primordial para a segurança do local.

• Obstrução das saídas de emergência: Outro ponto importante que deve ser observado é a rota de fuga, caso haja um eventual acidente no local. Lixeiras no caminho, ou outros itens como bicicletas, caixas, etc… Estes Objetos como outros, não devem estar obstruindo saídas ou escadas de emergência, por exemplo.

• Porta corta-fogo: Ela deve se fechar totalmente. É muito comum que haja uma mola defeituosa, onde é fácil de substituir.

• Corrimão: Os corrimãos devem começar e terminar nas paredes, evitando assim que em um eventual tumulto as pessoas se machuquem.

• Mangueira: Deve-se observar se a mangueira não é curta demais. Devem apresentar originalmente um comprimento de até 2% inferior ao seu comprimento nominal.

• Luz de emergência: Como não é muito utilizada na rotina diária, muitos condomínios se esquecem de fazer uma inspeção da luzes de segurança.

Estes exemplos acima mostrar claramente que as vezes adequarse as normas para renovação do AVCB, não é economicamente inviável. Bastas cuidados frequentes nas instalações do local, que os ajustes tendem a ser mais simples. Mas vale ressaltar que em alguns casos, há condomínios que que necessítam de muitos ajustes ou até mesmo obras estruturais para a renovação do AVCB.

Em caso de descumprimento das regras de AVCB, a multa dependerá muito de como está o estados dos equipamentos de combate a incêndio do condomínio. O Corpo de Bombeiros não fiscaliza periódicamente cada condomínio, geralmente uma visíta surpresa é alvo de alguma denúncia.

Saíba mais sobre o serviço da Brasfic para renovação e obtenção do laudo AVCB.