Brigada contra incêndio
11 de novembro de 2017
25 tópicos essenciais de proteção contra incêndio em 2017
4 de dezembro de 2017

Se você possui um negócio privado, você pode ter alguns dias de folga neste final de ano, para as férias. Como dezembro é um mês de alegria e felicidade, infelizmente, também vem com um maior risco de incêndios.

Antes de deixar seu prédio desocupado por alguns dias, certifique-se de tomar essas medidas adicionais para garantir que sua empresa esteja segura e livre de incêndio para que possa aproveitar as férias sem sustos!



Desligue os aparelhos eletrônicos

Os incêndios causados por equipamentos eletônicos, são comuns nas empresas. Se você fechar seu negócio por alguns dias ou semanas, desligue e desconecte a maior quantidade de aparelhos eletrônicos possíveis. Se você quiser deixar qualquer aparelho conectado, como computadores, ou outro equipamento primordial para o funcionamento da empresa durante as férias, inspecione cada fio certificando se há rachaduras ou cortes.

Mais importante, verifique cada sala em seu escritório onde há ares-condicionados, ventiladores, etc, que foram deixados conectados. Embora isso possa parecer óbvio, seus funcionários podem facilmente esquecer de desligá-los depois de sair do escritório.

Cuidado com os enfeites de natal

O final de ano é uma época propícia para ocorrencia de incêndios em casas ou empresas. Os enfeites de natal são lindos, nos reflete ao famoso espírito natalino, não dá mais alegria, mas devem ser tratados com cuidado.

Certifique-se se os fios dos pisca-pisca estão bem, se não estão descascados por exemplo ou se não há muitos outros equipamentos ligados em uma régua ou benjamim por exemplo, onde com um super aquecimento, poderia acarretar em um incêndio facilmente.

Se os fios parecem seguros e você deseja manter as decorações de natal, prefira usar luzes de LED, que não sobreaquecerão. Também um temporizador para desligar as luzes, para que não estejam por longos períodos ligadas.

Verifique todos os equipamentos de proteção contra incêndio

Antes de fechar as portas para as ferias, certifique-se de verificar se todos os equipamentos e sistemas de proteção contra incêndio estão funcionando corretamente.

Mesmo se você fizer tudo o que puder para evitar riscos de incêndio, as situações podem acontecer, e o sistema de detecção de incêndio, sistema de sprinkler e sistemas de alerta, etc, devem ser mantidos para proteger seu prédio.

A melhor maneira de saber que todo o equipamento está funcionando adequadamente é ter uma empresa de proteção contra incêndios, que fornece inspeções e testes durante todo o ano. A BRASFIC ENGENHARIA oferece um serviço de consultoria para sistemas de proteção contra incêndio, onde ajuda sua empresa ou condomínio a previnir qualquer tipo de problema e ajuda para que não seja passado o prazo de validade do seu AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *